sexta-feira, 2 de março de 2012


EQUIPE DE LIDERANÇA DO CEDJV: EXEMPLO DE GESTÃO PARTICIPATIVA



           A equipe de liderança do CEDJV é formada por:

         Þ   Ana Lúcia de Jesus Mota (Diretora)
         Þ   Marlene de Lima Ferreira Neri (Vice-Diretora)
Þ   Mariza de Jesus (Secretária)
Þ   Eliecy da Silva Santos (Coordenadora)
Þ   Jackeline de Souza Queiroz (Assis. Ad. Educacional)
Þ   Lisiane Ferreira Nunes Queiroz (Auxiliar Administrativo).

Essa equipe tem por finalidade garantir um ensino de qualidade, mediante práticas que primem pela autonomia moral e intelectual dos estudantes. Para isso, avaliam, coordenam e monitoram ações em busca de excelentes resultados. Desse modo, visam o reconhecimento da escola no âmbito municipal, promovendo posturas e práticas inovadoras que priorizem a construção do ensino e aprendizagem, da autonomia moral e intelectual dos estudantes.
Diante disso, as mudanças que vieram ocorrendo no decorrer do tempo estão visíveis em todos os cantos da escola, sendo que grande parte dos méritos deve-se a implantação do PGE (Programa de Gestão Educacional). Este trouxe grandes benefícios para uma melhor realização do fazer pedagógico nesta Instituição de Ensino, havendo assim, maior interação entre os membros da administração escolar, professores, alunos e demais funcionários, já que todos têm em mente as missões, metas e ações que devem desempenhar durante o ano letivo, tendo como principal objetivo facilitar o desenvolvimento das competências fundamentais para uma aprendizagem significativa dos estudantes e um bom relacionamento entre professores e alunado e entre o quadro de funcionários.
Assim, com a realização de uma administração onde são ouvidas as opiniões de todos os envolvidos no processo, desde os administradores, professores, funcionários até os pais dos alunos, formando também o Colegiado Escolar, já se pode perceber mudanças significativas tanto na estrutura física da escola quanto na convivência entre todos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário