terça-feira, 6 de março de 2012


RECREIO DIRIGIDO: UM GRANDE DIFERENCIAL NO FAZER PEGAGÓGICO DO CEDJV

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, RECREAÇÃO significa: “divertimento, brincadeira. Aquilo que alegra, diverte. Lugar de recreio. Período de descanso entre as aulas, num dia letivo”. Diante disso, a equipe do CEDJV se preocupa em garantir esse direito aos alunos sem que haja situações desagradáveis durante esse tempo destinado ao lanche e ao descanso entre as aulas. Para isso, desde o ano letivo de 2009 foi implantado o recreio dirigido nessa Instituição Escolar, que consiste no monitoramento de todas as áreas do colégio pelos seus funcionários de apoio.
Assim, com o decorrer do tempo foram ocorrendo mudanças significativas no comportamento dos alunos, diminuindo a incidência de desentendimentos, agressões e discussões. Desse modo, durante o recreio os estudantes se divertem com jogos pedagógicos como dama, xadrez, quebra-cabeças, etc, além de pular corda, jogar futebol dentre outras brincadeiras.






Desta maneira, pode-se perceber, que com gestão, participação e organização, a escola se aprimora, cresce e se fortalece oferecendo aos estudantes um ambiente mais propicio ao seu desenvolvimento tanto intelectual quanto moral, fundamentais para formação de um cidadão consciente de seu papel na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário