segunda-feira, 30 de abril de 2012


1º MAIO: DIA DO TRABALHADOR

Assim como outras datas importantes são comemoradas em nosso país, o trabalhador também ganhou um dia especial em sua homenagem, o dia 1º de maio.  Nesta data celebramos as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Ela ficou marcada por uma grande manifestação de trabalhadores no ano de 1886 na cidade de Chicago (EUA), onde milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos.
No Brasil, a data foi consolidada em setembro de 1925 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data, como a instituição do salário mínimo em 1940 e a criação da Justiça do Trabalho em 1941. Atualmente, esse dia é considerado feriado e é dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.
Todos os trabalhadores devem ser respeitados em suas profissões, pois todas são importantes para nossas vidas e para o bem-estar da comunidade, como o gari, o lixeiro, o padeiro, o motorista, o porteiro, a faxineira, a empregada doméstica, o carteiro, o médico, o dentista, o comerciante, dentre várias outras.
Diante disso, hoje o CEDJV vem parabenizar todos os trabalhadores do nosso município, principalmente, todos aqueles que dia-a-dia garantem o seu bom funcionamento. Aos professores, coordenadora, equipe administrativa, equipe de limpeza, merendeiras, porteiro e vigilantes.

Dentre estes, gostaríamos de homenagear um funcionário em especial, o Sr. Messias, porteiro da nossa escola que vem dedicando sua vida durante muito tempo ao bem estar de toda nossa comunidade escolar, realiza seu trabalho por amor ao CEDJV.

"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão"
 Paulo Freire

Fonte: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_do_trabalho.htm
http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-do-trabalho.htm
http://www.escolakids.com/dia-do-trabalho.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário