quarta-feira, 25 de abril de 2012


2ª VISITA DO PSE (PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA)

No dia 24 de abril, durante a tarde o CEDJV recebeu a visita de dois profissionais do PSE, a presença deles se deu para realização de palestras com os alunos do 1º, 2º, 4º e 5º anos.
A técnica de enfermagem Hana Verena trabalhou nos 1º e 2º anos o tema “Alimentação Saudável”, com o auxílio de imagens e de histórias em quadrinho, mostrou de forma simples e descontraída como se alimentar corretamente para prevenir distúrbios alimentares como a desnutrição e a obesidade.




Já nos 4º e 5º anos, o odontologista Lucas abordou a temática “Juventude sem drogas”. Falou sobre as drogas legalizadas (álcool e cigarro) e as demais ilegais, mostrando seus principais efeitos, a dependência, as doenças que podem causar, principalmente, as relacionadas à saúde da boca, entre outros.



O intuito dessas palestras é o de conscientizar os alunos desde cedo sobre a importância da boa alimentação para uma vida saudável, e de mostrar que a prevenção é a melhor opção para evitar a dependência de drogas, em especial o álcool tão difundido no nosso município, e doenças agressivas como o câncer ainda sem cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário