quarta-feira, 4 de abril de 2012


COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA

A páscoa consiste em uma das mais importantes datas do calendário de festividades do Cristianismo. É comemorada em todas as partes do mundo e simboliza alegria, recomeço, nova vida e sentido do sacrifício, em razão de outra passagem: a ressurreição de Jesus Cristo. Assim, é na páscoa que devemos refletir sobre a culpa, o perdão, a vida, o amor, a morte, a penitência, a solidariedade e a liberdade. 
Na tradição moderna a páscoa é marcada pela troca de ovos de chocolate, o coelhinho, ovos coloridos, entre outros. Vale ressaltar, que segundo alguns historiadores esses símbolos são vestígios culturais da festividade de primavera em épocas bem remotas antes da cristianização.
Diante disso, durante essa semana o tema “PÁSCOA” foi trabalhado nas turmas do CEDJV, através de uma sequência de atividades desenvolvidas pela coordenação pedagógica do colégio. Foram trabalhados temas como a origem, significado, simbologia da páscoa, entre outros.
A turma do 4º ano B da Pró Aline realizou a confecção de cartazes com os símbolos da páscoa.


              O 2º ano da Pró Creuza teve sessão de vídeo.


Além disso, as turmas do pré, 1º, 2º e 3º anos foram caracterizados de coelhinhos da páscoa e receberam ovinhos das prós.








Nenhum comentário:

Postar um comentário