quarta-feira, 18 de abril de 2012


ECOTECA: A BIBLIOTECA ECOLÓGICA

Hoje, 18 de abril, dia em que é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, é com grande alegria que anunciamos a comunidade escolar, que o CEDJV foi beneficiado com o Projeto ECOTECA em mais uma de suas parcerias com a YAMANA Gold Mineração Fazenda Brasileiro. Esse projeto tem por intuito incentivar o prazer pela leitura e o cuidado com o meio ambiente.
Trata-se de uma biblioteca ecológica ampliada em espaço cultural. A sua estrutura física é toda feita a partir da reciclagem de caixinhas de leite longa vida, dentre outros materiais. Esse projeto já vem sendo implantado pelo Instituto Educare em escolas e projetos sociais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, dentre outros, e vem surtindo efeito positivo no desenvolvimento intelectual dos educandos favorecidos por suas ações.


Município de Barra Bonita - São Paulo
Assim, a ECOTECA do CEDJV terá um acervo de 500 livros – escolhidos pelos professores de uma lista predeterminada de um total de aproximadamente 800 livros. E será inaugurada no dia 27 de abril pela manhã com a presença dos representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria de Cultura e da YAMANA Gold Mineração Fazenda Brasileiro. Vale destacar ainda, que a biblioteca poderá ser utilizada pelas demais escolas do município, a partir de um agendamento feito pelos gestores do CEDJV.

Desde já fica o convite para toda comunidade escolar e demais leitores do blog para virem prestigiar esse momento importante na nossa escola.

“Livros nas mãos de uma criança são como espelhos olhando para o futuro dela.”

2 comentários:

  1. Parabenizo o CEDJV pela equipe de professores e principalmente pela equipe gestora desta instituição, pois vem se destacando no município.Nada melhor do que ser reconhcida e receber projetos importante em parceria com a Yamana. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER COMO CONSEGUIU A INSTALAÇÃO DESTE ESPAÇO NA ESCOLA POR FAVOR ENVIE RESPOSTA ATRAVÉS DO E-MAIL:babivick@hotmail.com

    ResponderExcluir