quinta-feira, 31 de maio de 2012


APLICAÇÃO DA 1ª ETAPA DA PROVINHA BRASIL
 
A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas públicas. É aplicada em duas etapas, uma no início e outra no final do ano letivo, essa avaliação oferece informações sobre os conhecimentos agregados pelos alunos, no que diz respeito às habilidades de leitura e matemática, ao longo do ano letivo.
Este ano, nos dias 31/05 e 01/06 será realizada a aplicação da 1ª Etapa da Provinha Brasil nas turmas do 2º ano do Ensino Fundamental I do CEDJV. No primeiro dia ocorrerá a avaliação de Língua Portuguesa (Leitura) e no segundo dia de Matemática. A prova está sendo aplicada pela Coordenadora Eliecy e pela Diretora Ana Lúcia e contém 20 questões objetivas.
2º ano Matutino
2º ano Matutino
2º ano Vespertino
2º ano Vespertino
Essa avaliação tem como objetivo fornecer um diagnóstico sobre o processo de alfabetização dos alunos aos professores e gestores das redes públicas de ensino, permitindo intervenções mais precisas ao longo desse processo.
Assim, com base nas informações obtidas os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos.

FONTE: Folder de aplicação da Provinha Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário