segunda-feira, 4 de junho de 2012


ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO

No dia 02/06/2012 durante a manhã, ocorreu no CEDJV à escolha dos livros didáticos que serão utilizados nas escolas de Ensino Fundamental I de todo o município durante os próximos 4 anos.
A escolha do livro didático é tarefa dos professores e da equipe pedagógica. Eles analisam as resenhas contidas no guia do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para escolher adequadamente os livros a serem utilizados no triênio. O livro didático deve ser adequado ao projeto político-pedagógico da escola; ao aluno e professor; e à realidade sociocultural das instituições.
O encontro foi realizado pela equipe de Coordenadores pedagógicos do município e teve grande participação dos professores que atuam no Ensino Fundamental I tanto na sede quanto na Zona Rural. Primeiro ocorreu a abertura do encontro com a exibição de um vídeo e a fala do representante dos coordenadores, em seguida os professores foram divididos em equipes, de acordo o ano que trabalham nas escolas, para assim efetuarem a escolha dos livros.
Equipe de Coordenadores
Professores presentes
Exibição do vídeo
Professores analisando os livros
Professores analisando os livros
Professores analisando os livros
Fonte:http://portal.mec.gov.br/index.phpoption=com_content&view=article&id=13658&Itemid=984

Nenhum comentário:

Postar um comentário