quarta-feira, 11 de julho de 2012


CEDJV OFERECE AULAS DE INFORMÁTICA AOS ALUNOS DOS 3º, 4º E 5º ANOS

Atualmente, vivemos numa sociedade globalizada onde as tecnologias da informação estão disseminadas por toda a parte. Diante disso, numa parceria do Ministério da Educação com a Positivo, o CEDJV foi beneficiado com uma Sala de Informática equipada com 17 computadores e 1 impressora. O objetivo da inserção desses aparelhos no cotidiano escolar é garantir o acesso a essas tecnologias aos alunos e professores do colégio.
Em vista disso, um projeto foi elaborado pelas funcionárias da escola responsáveis pelo espaço para serem realizadas aulas onde serão passados para os alunos os princípios básicos para a utilização dos computadores. Vale destacar que os aparelhos possuem jogos educativos de várias disciplinas e que em breve a sala também terá internet instalada.
Assim, desde o início desta semana os alunos dos 3º, 4º e 5º anos dos turnos matutino e vespertino estão tendo aulas de informática nas segundas, quartas e sextas no horário após o intervalo, sendo que cada dia de aula as turmas se revesam para não prejudicar o desenvolvimento dos conteúdos. Nesses primeiros dias eles estão aprendendo como manusear os aparelhos, haja vista alguns deles nunca terem tido acesso e aqueles que já tem computador em casa começaram a utilizar os jogos educativos.

Alunos com a Pró Mª Andrade
Alunos com a Pró Naiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário