segunda-feira, 23 de julho de 2012


ECOTECA: OFICINA DE LEITURA

No dia 20 de julho de 2012, foi realizada uma oficina de leitura na ECOTECA (Biblioteca Ecológica) do CEDJV nos períodos Matutino e Vespertino com as turmas da professora Jirlene (4º ano A e C).
4º ano A Matutino
4º ano C Vespertino
O evento teve como objetivo despertar a criatividade dos alunos através da leitura visual, tendo como facilitadoras as professoras responsáveis pela ECOTECA Maria Andrade e Naiane Queiroz.
O mesmo foi iniciado às 8:30/13:30. Após as facilitadores darem um introdução para iniciar a atividade proposta a professora dividiu as turmas em grupos, e para cada deu um livro, contendo apenas imagens. A ideia era que cada grupo construísse sua história baseando-se nas figuras.
Foi então aberto um período para que os grupos pudessem construir suas histórias, nesse período houve entrosamento e entusiasmo entre os mesmos.













      O evento foi finalizado com a socialização das histórias criadas por cada grupo para os demais colegas.













        As histórias e a criatividade dos alunos foram maravilhosas, sendo que todos se saíram muito bem deixando orgulhosa tanto a professora quanto as facilitadoras que assistiram a tudo com muita atenção.

Por Maria Andrade e Naiane Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário