sexta-feira, 21 de setembro de 2012


ESTAGIÁRIAS DA FTC FAZEM HORTA DE VERÃO COM OS PAIS DOS ALUNOS DO CEDJV

No dia 18 de setembro durante a tarde, foi realizada a efetivação de uma das ações propostas pelo projeto de estágio das alunas do Curso de Pedagogia da FTC que estão estagiando no CEDJV. Trata-se da construção de uma “horta de verão”, para tal, foram convidados pais de alunos da escola para a realização da atividade e também alguns funcionários.


A Horta de Verão é uma alternativa que proporciona melhoria na qualidade da alimentação do agricultor familiar, além da geração de emprego e renda.
Baixo custo, fácil implementação, economia de água e boa durabilidade (em torno de 5 anos) são as principais vantagens desta tecnologia. Segundo o engenheiro agrônomo da EBDA, João Barros, chefe do Centro de Formação de Agricultores Familiares de Amélia Rodrigues (Centreapis), para construir uma Horta de Verão o agricultor precisa apenas de garrafa pet, lona e adubo orgânico.
 “A característica mais importante desta tecnologia é que a água utilizada para a irrigação pode ser reutilizada com a mesma finalidade, garantindo a produção de hortaliças durante todo o ano. Nela podem ser plantadas tanto hortaliças com raízes curtas, como alface, coentro, cebolinha e salsa, e também as de raízes longas, a exemplo do tomate, pimentão, cenoura, repolho, entre outras”.

FONTE: http://www.ebda.ba.gov.br/ap_info_noticia_dc.asp?acao=C&noti_cd_codigo=2127

Nenhum comentário:

Postar um comentário