terça-feira, 25 de setembro de 2012


PALESTRA SOBRE A FAMÍLIA NA ESCOLA

No dia 21 de setembro de 2012 durante o turno da manhã, aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica uma palestra promovida pelas estagiárias do Curso de Pedagogia da FTC com o apoio da Coordenação e Direção do CEDJV. O público alvo do evento foram os pais dos alunos da escola, haja vista que o tema abordado pelo palestrante, professor Edson Barreto, foi “Família na Escola”.

Como sempre falamos, a presença dos pais na escola é de suma importância para um bom desempenho dos nossos alunos, além disso, com a maior participação dos pais aumenta o entusiasmo das crianças.
O professor Edson frisou essa importância usando a dinâmica do repolho, onde cada pessoa retira uma folha e responde a pergunta que está escrita na folha. A participação dos presentes foi bem significativa e a palestra como um todo foi muito relevante como um alerta aos pais de como o desenvolvimento escolar dos seus filhos depende muito do modo como eles se posicionam diante da sua educação, tanto no seio familiar como na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário