quarta-feira, 24 de outubro de 2012


20 DE OUTUBRO: DIA INTEGRAR 

No dia 20 de outubro de 2012 aconteceu no Município de Barrocas o “Dia Integrar”. Trata-se de um Programa de Responsabilidade Social da YAMANA Gold, que em parceria com a Prefeitura Municipal de Barrocas e as suas Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura e Esporte, Cultura e Lazer, promoveu atendimento gratuito a população em diversas áreas, como: atendimentos médicos nas mais diferentes especialidades; oficinas; estandes, distribuição de brinquedos, apresentações culturais, dentre outros.
O CEDJV também é parceiro da YAMANA, e por ter sido contemplado com a implantação da ECOTECA – Biblioteca Ecológica, ficou responsável por demonstrar as atividades que vem sendo realizadas no colégio. Diante disso, foram expostos livros da nossa biblioteca e os alunos junto com seus professores e às responsáveis por esse espaço (Naiane e Mª Andrade) realizaram apresentações baseadas em obras presentes em nosso acervo. Tivemos dramatizações com as turmas do 4º ano A da Pró Jirlene e do 4º ano B da Pró Aline; Apresentação de fantoches com o 5º ano C da Pró Elizângela e coreografia com as meninas do 4º ano B.

Dramatização 4º ano A
Dramatização 4º ano B
Fantoches 5º ano C
Coreografia 4º ano B
Foi um dia cheio de magia para todas as crianças que nos visitaram, fizeram uma linda viagem ao mundo da imaginação que são os livros. A ECOTECA trouxe uma nova vida ao nosso colégio e todos que tem contato com ela, o incentivo a leitura – desde aos nossos pequenos do prézinho aos alunos maiores do 5º ano – vem corroborar com a formação de cidadãos bem informados e conscientes da sua responsabilidade no mundo.
Nossos Visitantes


Enfim, foi muito honroso para toda a equipe do CEDJV participar desse evento e mostrar às pessoas do nosso município o resultado de um trabalho árduo mais muito prazeroso que vem sendo desenvolvido com as nossas crianças, que, acima de qualquer coisa, se divertiram muito em dar vida aos personagens encantados dos livros que vem tendo acesso por meio da ECOTECA.  
Bastidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário