terça-feira, 19 de março de 2013


15 DE MARÇO – DIA DO CIRCO


O Dia do Circo tem como data comemorativa o dia 15 de março, porém no BRASIL comemora-se o Dia do Circo também em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
O Dia do Circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolin, Abelardo Pinto, que comandou o Circo Piolin por mais de trinta anos. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
O CEDJV realizou na última sexta-feira, dia 15 de março, atividades circenses dedicadas às comemorações do Dia do Circo. Em alusão à data, as crianças participaram de brincadeiras e pintaram os rostos como palhaços para homenagear esses grandes profissionais da alegria.




FONTE:http://portalsamita.com/noticias/2013-03-17/485/dia-do-circo-e-comemorado-no-educandario-sagrado-c-de-jesus.html#.UUhbeRc3sR8
http://emconegofernandes.blogspot.com.br/2012/03/15-de-marco-dia-do-circo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário