quarta-feira, 20 de março de 2013


REUNIÃO DE ABERTURA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

No dia vinte de março, aconteceu no CEDJV a primeira reunião com os pais para tratar da abertura do Programa MAIS EDUCAÇÃO. A diretora do colégio, Ana Lúcia, deu início falando da importância do programa instituído pela portaria interministerial de nº 17/2007 e pelo decreto nº 7.083, de 27 de janeiro de 2007 que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como estratégia do Governo Federal para introduzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da educação Integral.
Nessa oportunidade foram apresentados slides expondo melhor os objetivos do projeto. O Programa Mais Educação visa fomentar, por meio de sensibilização, incentivo e apoio, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e implementação de ações sócio-educativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens. A Educação Integral também compõe as ações previstas no Plano de Desenvolvimento da Educação, o qual prevê que a formação do estudante seja feita, além da escola, com a participação da família e da comunidade.
Após os esclarecimentos sobre a relevância do Projeto no município a diretora citou as atividades que serão realizadas: Letramento/Alfabetização, Matemática, Futebol e Desenho. E, para finalizar a reunião, a coordenadora do projeto, Marta, que também se fez presente, reforçou com mais algumas informações sobre o significado e o objetivo do programa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário