sábado, 11 de maio de 2013



COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES
No dia 10 de maio durante os turnos matutino e vespertino aconteceu a comemoração do dia das mães no CEDJV. A diretora Ana Lúcia abriu o evento com a seguinte fala “É com muita alegria que hoje nos reunimos aqui para comemorarmos o Dia das Mães. Como sabemos, todos os dias são “dias das mães”, mas segundo a tradição, o 2º domingo do mês de maio é dedicado exclusivamente para as mamães. E, como não poderíamos deixar passar em branco esse dia dedicado a pessoas tão importantes como as nossas mães, a direção, coordenação, professores, demais funcionários e os alunos do CEDJV, convidaram vocês hoje para prestar-lhes nossa singela homenagem a vocês que são indispensáveis na vida das nossas crianças e que estão sempre presentes no dia-a-dia do nosso colégio.”


No turno da manhã as apresentações foram iniciadas pela turminha do Pré que cantaram uma linda música para as suas mamães. Dando continuidade, as turmas do 1º e 2º ano também prestaram sua homenagem às mamães em forma de música. A turma do 3º ano realizou um pequeno recital de frases demonstrando os seus sentimentos em relação as suas mães. O 4º ano cantou e fez uma linda coreografia da música “querida mamãe” emocionando a todos os presentes. Os alunos do 5º ano A fizeram a leitura de mensagens para as mamães. A turma do 5º ano B fez uma dramatização mostrando os diferentes tipos de mães. E, finalizando as apresentações os alunos que fazem parte do Programa Mais Educação recitaram uma poesia.












Outro momento marcante da nossa manhã foi à participação da mãe de uma aluna que cantou a música “Nossa Senhora” em homenagem as demais mães, e presenteou a Secretária de Educação Ana Clécia, que estava presente no evento, com um buquê de flores. Ao discursar, a secretária falou da emoção de vivenciar aquele momento e, também do  papel das mães de educar e dar amor às crianças e do papel dos filhos de obedecer sempre os pais retribuindo o afeto a eles direcionado e finalizou desejando a todos um feliz dia das mães.


  Após a fala da Secretária de Educação, foi realizado o sorteio de brindes doados pelos vereadores Gerinaldo (que esteve presente no evento), Dida de Raimundo da Farinha, Kekeu e Adelson da Saúde (que também participou das festividades), tivemos também a colaboração de comerciantes locais, professores e da Secretaria de Educação.

Para finalizar a festa, depois das homenagens prestadas com dramatização, música, dança e versos, cada criança presenteou a sua mamãe com uma linda flor, afinal para os filhos as mães são as flores mais lindas do jardim.

No turno da tarde a turminha do Pré cantou e coreografou a música “Mamãe é uma flor”. Em seguida o 2º ano prestou sua homenagem às mamães em forma de música. A turma do 3º ano B realizou um pequeno recital de frases carinhosas para as suas mães. O 3º ano C cantou uma linda canção. O 4º ano B cantou e fez uma linda coreografia da música “querida mamãe”. A turma do 4º C fez um recital com lindos versos para as mamães. Os alunos do 5º ano C homenagearam as mães em forma de música e coreografia causando grande emoção na plateia. E, finalizando as apresentações os alunos que fazem parte do Programa Mais Educação recitaram uma poesia.












Como no turno da manhã foi realizado o sorteio dos brindes e, finalizamos o evento com a entrega das rosas para todas as mães presentes.



Nos sentimos muito honrados com o grande número de mães que confiaram no trabalho da equipe do CEDJV e se fizeram presentes nesse evento que foi tão bonito e tão repleto de emoção e sentimentos bons. Foi muito gratificante ver o semblante de felicidade das nossas crianças em poder prestar essa singela homenagem a uma das pessoas mais importantes da vida de qualquer ser humano que é a MÃE. Queremos aqui agradecer a presença de todas e também aos nossos “Amigos da Escola” que estão sempre de braços abertos para nos ajudar colaborando para que nossos eventos se realizem da forma tão especial como ocorrem.
Não poderíamos também deixar de saudar e desejar um feliz dia das mães as nossas “mamães” do CEDJV que dedicam tanto amor, carinho e atenção aos alunos, desempenhando o papel de “mães temporárias” enquanto as crianças estão aqui na nossa escola.

Enfim, parabéns a todas as mães pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário