sábado, 18 de maio de 2013


NUTRICIONISTA DO MUNICÍPIO PROMOVE FORMAÇÃO COM AS MERENDEIRAS E AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS

No dia 17 de maio aconteceu no CEDJV uma formação para merendeiras e auxiliares de serviços gerais, realizada pela nutricionista Vânia Gabriel, responsável pela merenda escolar no município.
No primeiro momento o assunto abordado foi segurança no trabalho. O funcionário da Secretária Municipal de Saúde, Rafael, deu dicas de alongamentos para serem realizados antes do início do trabalho, com o intuito de prevenir futuras lesões na coluna. Depois foi feita uma dinâmica com as participantes para que ocorresse uma maior interação entre elas. Em seguida, a técnica de enfermagem, Rosa, falou sobre primeiros socorros, dando dicas de como agir diante de algum acidente com os alunos e até mesmo com as próprias colegas de trabalho.
















Para finalizar, a nutricionista, Vânia, discorreu de temas como: o armazenamento e manuseio dos alimentos, sobre alguns cuidados de higiene e, também, sobre o preparo das merendas, além de alguns avisos importantes para um bom desempenho dessas profissionais nas escolas.

Mais uma vez a Secretaria de Educação está oferecendo oportunidades de aperfeiçoamento e construção de novos conhecimentos aos seus funcionários, com a finalidade de melhorar cada vez mais a educação do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário