sábado, 18 de maio de 2013


SEMEB PROMOVE MINI-CURSO “A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PROPOSTA DE APRENDIZAGEM”

Nos dias 17 e 18 de maio, ocorreu no Colégio Municipal de Barrocas, mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação voltada para a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino. O Mini-Curso realizado teve como tema: “A Educação Física como proposta de Aprendizagem”, tendo como principal objetivo oportunizar atividades corporais que auxiliem o cursista (professor(a)) a incluir nas suas práticas docentes os conteúdos da Educação Física escolar.  Foi ministrado por estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física da UNEB Plataforma Freire e, teve como público alvo professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.












Assim, durante esses dois dias foram feitas atividades como: alongamentos, aquecimentos, danças, jogos, brincadeiras, jogos pré-desportivos, handebol, voleibol, atletismo, futebol, basquetebol, capoeira e outros. Os professores além de adquirir conhecimento com a teoria puderam vivenciar essas atividades em momentos de grande descontração.












A disciplina Educação Física, do mesmo modo que a de Artes está sendo implantada na grade curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental I das escolas municipais. Foi diante dessa premissa, que surgiu a necessidade de preparar o professor, para que ele possa realizar um bom trabalho em sala de aula.
Enfim, é válido destacar que a Educação Física é uma ferramenta importante na formação da criança e por isso, a realização dessa oficina pedagógica veio abordar conteúdos e elementos desse componente curricular para assegurar aos professores uma práxis fundamentada nos conceitos de formação cidadã, levando em consideração a idade, a série e os limites de cada criança para a aquisição de habilidades e competências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário