sábado, 15 de junho de 2013

Encerramento junino

ENCERRAMENTO JUNINO DO CENTRO EDUCACIONAL

No dia 14 de Junho aconteceu no CEDJV, o tão esperado encerramento junino com grande animação, envolvendo muito forró, quadrilha, coreografias de músicas juninas, jogos diversos (tiro ao alvo, pescaria e jogo de argolas) escolha da Rainha do Milho e Rei do Amendoim, além de outras diversões.


A abertura do evento no turno matutino se deu com uma bela coreografia com  turma do Pré A da pró Reis, onde apresentaram a música Cai cai balão. Os alunos brilharam e mostraram que sabem dançar muito bem.
Logo em seguida, os alunos do 1º ano da pró Cleidinice também abrilhantaram a festa com a coreografia da música: Rala o coco e mexe a canjica. Em seguida, foi a vez dos alunos da pró Creuza do 2º ano A, com a música: Tapioca, dançaram todos animados e fizeram uma bonita apresentação.
Após as apresentações das turmas menores, os alunos do 5º ano A do professor Raimundo apresentaram um engraçado Casamento na roça, com personagens bem  caracterizados, deixando assim, nosso arraiá ainda mais divertido.
Foram escolhidos através do desfile a Rainha do Milho e o Rei do Amendoim, onde alguns alunos do 3º ao 5º ano, desfilaram caracterizados de caipira, cada criança com sua beleza, com o intuito de impressionar os jurados.
Enquanto os jurados contabilizavam os resultados, os alunos aguardaram dançando um animado forró.
Para finalizar a festa do turno da manhã os alunos do 3º ao 5º ano dançaram a quadrilha do Arraiá do CEDJV, que foi gritada por Jacy e guiada pela professora Jirlene  e a monitora Adicléia do Mais Educação.  Em seguida, foi dado o resultado do desfile, onde a aluna Aline Vitória da turma do 3° ano A, foi a vencedora como Rainha do Milho e o aluno Ruan Silva da turma do 5º ano A, vencedor como Rei do Amendoim. Depois de encerradas as formalidades, foram feitos os comes e bebes e todos os alunos se dirigiram aos jogos espalhados na área da escola, onde eram premiados com doces variados à medida que conseguiam acertar em cada rodada.



















No turno da tarde os responsáveis pela abertura da  festa  foi a turminha do Pré B da pró Analúcia que fizeram a dança da música “O balão está subindo”, as crianças dançaram com muita alegria e entusiasmo.
Depois os alunos da pró Creuza do 2º ano B apresentaram uma coreografia muito bonita com a música: Tapioca.
A turma do 4° ano B da professora Jirlene apresentou também o casamento na roça, fazendo todo o público presente dar muita risada.
Também teve a escolha da Rainha do Milho e do Rei do Amendoim, onde os alunos desfilaram muito empolgados para encantar os jurados. A aluna Kailane  do 4° ano B, foi a vencedora como Rainha do Milho e o aluno Keven Marley do 5º ano C, foi o vencedor como Rei do Amendoim.
Para finalizar o evento do turno da tarde, os alunos dançaram a tradicional quadrilha, fizeram um lanche com comidas típicas e em seguida se dirigiram para as salas onde estavam os jogos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário