quarta-feira, 24 de julho de 2013

APROVEITANDO A TECNOLOGIA PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS

Diante das habilidades técnicas das crianças do novo milênio não deixa dúvidas de que essa geração tem algo de diferente daquela de muitos anos atrás que não dispunha de tanta tecnologia. Essas crianças manuseiam telefones celulares antes de saber falar, operam computadores, mouses e telas de toques sem que ninguém lhes ensine a fazer isso.
Diante dessa realidade, os funcionários e professores do CEDJV tiveram a ideia de promover ainda mais a aprendizagem de uma forma diferente por meio das Aulas de Informática.
As aulas serão aproveitadas para desenvolver atividades lúdicas, jogos educativos envolvendo várias disciplinas. Essa mesma tecnologia pode ser usada para permitir que as crianças também se expressem por meio de desenhos ou para que produzam textos, listas e outros tipos de atividades.
Assim, desde o início desta semana os alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos dos turnos matutino e vespertino estão tendo aulas de informática de segunda a sexta-feira no horário após o intervalo, sendo que cada dia de aula as turmas se revesam para não prejudicar o andamento dos conteúdos.




Fonte de pesquisa: Revista Pátio Educação Infantil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário