segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dia do Amigo

O Dia do Amigo é comemorado em várias datas no Brasil, mas o 20 de julho é a data oficial do Dia do Amigo, que é ao mesmo tempo o Dia Internacional da Amizade.

O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e é uma data para celebrar a amizade, e é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que com a chegada do homem à lua, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, pois ele considerava que a chegada do homem a lua significava que se os homens se unissem, não haveria objetivos impossíveis.
Para lembrar o dia do Amigo, os professores e funcionários do CEDJV fizeram uma pequena comemoração com troca de mensagens e chocolate. Foi um clima muito bom e descontraído, pois foi demonstrado o carinho entre os Amigos de trabalho, e que realmente com o passar dos anos formamos uma família.
Na área da escola os alunos ouviram uma linda mensagem, pela manhã lida pela professora Creuza (2º Ano) e a tarde lida por Elizângela pró do 5º Ano. Para finalizar os alunos assistiram um vídeo com fundo musical e imagens referente ao Dia do Amigo.

 

Troca de bombons.



 http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-amigo-e-internacional-da-amizade/




Nenhum comentário:

Postar um comentário