terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PRIMEIRO DIA DE AULA NO CEDJV

Diante do desconhecido de uma nova escola ou da simples mudança de ano, pais e filhos nem sempre conseguem controlar a ansiedade. Será que o meu filho irá se adaptar? A qualidade do ensino será como esperamos? Conseguiremos nos habituar à rotina? Essas são algumas das angústias típicas desse momento de recomeço, mas que podem ser apaziguadas com algumas atitudes.
"Se os pais mantiverem a calma, os filhos também tenderão a se sentir mais serenos", propõe Valéria Tiusso Segre, psicopedagoga de São Paulo, lembrando que o equilíbrio, nesse caso, deve partir dos adultos. "É papel dos pais transmitir carinho e, sobretudo, segurança para os filhos nesse momento", concorda Maria Teresa Messeder Andion, psicopedagoga e mestre em psicologia do desenvolvimento humano, do ensino e da aprendizagem.
No dia 10 de fevereiro os alunos do CEDJV voltaram às aulas. Também chegaram ansiosos para conhecer as salas, professores, usar os materiais novos e tudo que é característico de primeiro dia de aula.

A diretora iniciou o ano letivo nos turnos matutino e vespertino, com uma oração feita pela professora Maria dos Reis (manhã) e pela professora Luzia (tarde). Logo depois, a diretora Ana Lúcia, apresentou todos os funcionários e professores da escola. Foi cantado o Hino Nacional e apresentado o Projeto Meio Ambiente por meio de vídeos e slides, que será trabalhado durante o ano letivo de 2014, mas sem esquecer do Bullying que foi o projeto de 2013. Em seguida divulgou o número de cada sala e seus respectivos professores, e orientou os alunos para que se dirigissem até suas salas de aula.


http://www.cecb.edu.br/index.php/educacao-infantil/1326-ansiedade-no-primeiro-dia-de-aula.html






















Nenhum comentário:

Postar um comentário