terça-feira, 1 de abril de 2014


14º ANIVERSÁRIO DE BARROCAS

 O município de Barrocas, situado na região sisaleira da Bahia, que antes pertencia a Serrinha, é um das mais novas cidades que ganhou autonomia administrativa, cuja data aconteceu em 30 de março de 2000.

A população barroquense vive a comemorar uma emancipação, de uma forma diferente, pois ela foi emancipada em 1985 e retornou a condição de distrito novamente em 1988. Mas com o empenho do povo barroquense, em 30 de março 2000 conseguiram a vitória da Emancipção de Barrocas.

E para comemorar com muita alegria, e aprender mais sobre a nossa cidade, o CEDJV trabalhou o Projeto: Barrocas Revivendo Nossa História.   
Neste ano, a culminância do projeto aconteceu dia 29 de março, da seguinte forma: Entonação do Hino Nacional Brasileiro e de Barrocas, apresentação das bandeiras do Brasil, Bahia, Barrocas e o escudo do CEDJV, apresentação das Maquetes: Igreja Matriz, Linha Férrea, Escola Centro Educacional Desembargador Júlio Virgínio e Prefeitura Municipal.

  
 
 
 
 
 



 

Foi realizado um desfile, onde alguns alunos se caracterizaram representando o Prefeito Almir, Vice-prefeito, Joilton, todos os Vereadores e a Secretária de Educação Ana Clécia.
 
 
 
 

 
Para finalizar o evento, houve a leitura de um Cordel feito pelos alunos da professora Leni e um poema feito pelas alunas da professora Jirlene, todos com o título Barrocas.
Contamos com a presença do prefeito Almir, o vice-prefeito Joiton (Tita) e vereadores: Waldir (Dida), José Inácio, Eclécio (Kekeu), Gerinaldo.


 



 


 
Foi um momento muito divertido e proveitoso, pois os pais e outras pessoas da comunidade prestigiaram o evento e tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco da história de nosso município.
Os vereadores agradeceram a equipe do CEDJV, pelo convite e disseram que a Escola está de Parabéns pela organização.
A diretora Ana Lúcia também agradeceu aos alunos, pais, professores e funcionários em geral pelo apoio para a realização do Projeto do Aniversário de Barrocas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário