quarta-feira, 30 de abril de 2014

ENTREGA DO BAÚ DE LEITURA

O que é o Baú de Leitura?
O Baú tem a finalidade de difundir práticas de leitura lúdica, valorizando o saber popular e a literatura, de modo a contribuir para a formação de pessoas críticas e conscientes do seu papel sócio-político, fortalecendo políticas públicas de educação. Seus objetivos são: criar 
oportunidades de exercício de diversas leituras e despertar a auto-estima, a criatividade e a sensibilidade através da leitura. As atividades do Baú de Leitura se destinam a crianças e adolescentes, suas famílias, educadores e à toda a sociedade interessada no desenvolvimento da cidadania.
O Baú permite que crianças sejam estimuladas para a leitura com PRAZER.
Outro elemento importante do Baú é ser motivador do APRENDER na escola, auxiliando o contato com as palavras, os números e todas as linguagens, incluindo o desenho, o teatro e a música.
            


Nossa escola conta com esse projeto: Baú de Leitura, e no dia 15 de abril aconteceu a entrega dos baús, e a diretora lembrou que a Ecoteca - Biblioteca Ecológica, um projeto com a parceria da YAMANA GOLD, completaria dois anos no dia 27 de abril,  que chegou em nossa escola.
Aproveitamos o momento para promover aos alunos da escola nos dois turnos (Matutino e Vespertino), um momento de descontração com contação de histórias, por meio de fantoches A Formiguinha e a Neve (Alunos do 5º ano A), e contação de forma oral Maria vai com as outras (Angélica Coordenadora do Baú de Leitura), Menina Bonita do Laço Fita (Agente de leitura Adriana) e Lúcia já-vou-indo (Agente de leitura Isabela).
Para finalizar o evento, a coordenadora do baú, pediu que algumas crianças contassem uma história para os colegas. Foi muito divertido, pois no turno da tarde as crianças cantaram várias músicas infantis ao invés de contar história.

http://www.unicef.org/brazil/pt/bau_de_leitura.pdf































Nenhum comentário:

Postar um comentário