quinta-feira, 28 de agosto de 2014


REUNIÃO COM PAIS PARA A CAMPANHA CONTRA HANSENÍASE





  Dia 14 desse mês de agosto, foi feita uma reunião com os pais de todos os alunos, para falar sobre a Campanha Nacional, promovida pelo Ministério da Saúde, em combate a Hanseníase, para alunos de 5 a 14 anos.
O objetivo da ação é proteger crianças e adolescentes contra essas doenças e alertar pais e professores sobre os seus sintomas.
A campanha visa à detecção precoce dos casos de hanseníase e encaminhar para o tratamento preventivo (profilático) de verminoses (geohelmintíases), e detecção e tratamento de casos de tracoma em escolares de 5 a 14 anos. Durante a ação, os alunos serão examinados e, se necessário, medicados contra os vermes e o tracoma, doença inflamatória dos olhos que, quando não tratada, pode levar à cegueira. 


Foi entregue um formulário a ser preenchido por pais e/ou responsáveis a respeito de sinais e sintomas sugestivos de hanseníase, bem como sobre o histórico familiar da doença. O pai que não autorizasse o filho(a) a ser medicado teria que assina um termo de recusa.




No dia 21 de agosto, foi o dia da aplicação do medicamento, com a presença da Enfermeira Sandra, Agentes de Saúde e demais funcionários da saúde.  

http://www.diariodigital.com.br

APLICAÇÃO DO MEDICAMENTO ALBENDAZOL






















Nenhum comentário:

Postar um comentário