sexta-feira, 13 de março de 2015



CAMPANHA DA VACINA CONTRA HPV PARA MENINAS DE 9 A 13 ANOS

O Ministério da Saúde está ampliando a faixa etária para a vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV), usada na prevenção de câncer do colo do útero.
Serão aplicados três doses nas pré-adolescentes com autorização dos pais ou responsáveis. A estratégia de imunização será mista, ocorrendo tanto nas unidades de saúde quanto nas escolas públicas e privadas. A incorporação da vacina complementa as demais opções preventivas do câncer de colo do útero, como a realização rotineira do exame preventivo e o uso de camisinha em todas as relações sexuais.
O posto de saúde de nosso município tem um convênio com a Educação e trabalham em parceria com os projetos que são promovidos pela Secretaria de Saúde e inclusive campanhas de vacinação. Nesta última quinta-feira dia 12/03/2015, foi realizada uma reunião com a enfermeira Vanessa, para esclarecer aos pais de adolescentes entre 9 a 13 anos, 11 meses e 29 dias. Ela falou o objetivo da vacina e marcou para terça-feira dia 17/03/2015, nos dois turnos: manhã e tarde, pediu que as adolescentes trouxessem o cartão de vacina, se tiver tomando algum remédio trazê-lo no dia da vacina e se tem algum problema de saúde, principalmente neurológico, informar ao profissional de saúde.




                                                   Fonte: https://ams.petrobras.com.br/portal/ams/beneficiario/ministerio-da-saude-amplia-faixa-etaria-da-vacina-contra-hpv.htm






Nenhum comentário:

Postar um comentário